Conselho Municipal da Juventude de Pará de Minas escolherá novos conselheiros efetivos e suplentes

Criado com intuito de elaborar políticas públicas voltadas à juventude, fiscalizar o poder público municipal e sugerir propostas, o Conselho Municipal de Políticas Públicas da Juventude (CMPPJ) de Pará de Minas realizará em breve a eleição dos conselhos efetivos e suplentes.

Para isso foi criada uma Comissão Especial formada por conselheiros. Foram designados Jean dos Santos e Anderson José Ferreira Rodrigues que representam a sociedade civil, e Fernando Tiago Costa e Saimon Nicholas Lennon de Abreu, do poder público, para organizarem todo o processo eleitoral indicando representantes de entidades não governamentais que atuam de forma decisiva na defesa dos direitos de organização e manifestação juvenil pelos próximos dois anos.

A Comissão criada fez a convocação das entidades para opinar, debater e participar das decisões políticas a administrativas do poder público municipal, como fundações, associações, sindicatos, organizações religiosas, ONG’s, OSCIP’s e outras para a assembleia geral de escolha dos novos integrantes do Conselho. São sete membros efetivos e outros sete suplentes.

Cada entidade deverá indicar dois representantes para a assembleia. Mas antes o órgão precisa preencher um formulário de inscrição entre 17 de maio e 10 de junho e entregar na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Doutor Cândido, nº 26, Centro de Pará de Minas.

Portal GRNEWS apurou que a eleição acontecerá no dia 17 de junho às 8h30, também na Casa dos Conselhos. Os sete representantes da sociedade civil mais votados serão declarados efetivos e os sete seguintes serão os suplentes, sendo a apuração feita logo após o término da votação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!