Projeto Sol promove educação política entre crianças e adolescentes paraminenses

Uma parceria entre a 18ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Câmara Municipal de Vereadores e Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio, que funciona nas dependências do Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães, o Patronato, quer levar crianças e adolescentes para a Câmara Municipal, mostrando a eles como é o funcionamento do local e qual a função dos vereadores.


O projeto Sol é de iniciativa da OAB Pará de Minas que é parceiro de outro projeto da Câmara Municipal, o De portas abertas para a escola e para você.

Com isso 200 crianças e adolescentes que tem entre 7 e 16 anos receberam cartilhas que contam sobre o trabalho desenvolvido no Legislativo. Mas o projeto não fica só nisso. Eles passarão as manhãs com os vereadores para ver de perto como é o dia a dia do político, como explica a secretária diretora da OAB Cristiane Morais Couto:


Cristiane Morais Couto
cristianaprojeto1

Representantes da Câmara Municipal estiveram no Patronato para conhecer os socioeducandos e a partir de agora, toda sexta-feira um grupo da escola vai para a sede do Legislativo paraminense.

Para a gerente socioeducativa do Patronato Ana Paula Carvalho, esta é uma forma de explicar o trabalho dos vereadores e quem sabe inspirar esta garotada:


Ana Paula Carvalho
anapaulaprojeto1

A cartilha foi apresentada e entregue pela diretora da Escola do Legislativo da Câmara Municipal Aparecida Libéria Santos Moreira. Ela conta que os estudantes estão empolgados e os vereadores sabem da importância de projetos como este que ajudam na educação política e cidadã destes jovens:


Aparecida Libéria Santos Moreira
aparecidaprojeto1


O projeto Sol da OAB faz parte do movimento OAB Solidária. Durante a entrega das cartilhas, os representantes da subseção Pará de Minas entregaram ao Patronato achocolatados e materiais de limpeza.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!