Departamento de trânsito diz que está correta a sinalização considerada confusa por condutores na Benedito Valadares

As sinalizações vertical e horizontal têm confundido muitos condutores paraminenses. Em alguns pontos da Rua Benedito Valadares as demarcações no chão mostram uma norma de trânsito e as placas outra.

Próximo a agência do Banco do Brasil, na sinalização de solo há a permissão para motocicletas estacionarem. Já as placas dizem que em certo horário o local é só para estacionamento de veículos carga e descarga.

O Portal GRNEWS registrou a confusão causada por esta sinalização.  Em poucos minutos várias motocicletas foram removidas para um pátio credenciado, pois os condutores só prestaram atenção às marcações no chão.

Os militares até tentaram avisar aos motociclistas, mas nem todo mundo acatou e quando viu, a moto já estava no caminhão.

O diretor de Trânsito e Transportes de Pará de Minas Pedro Paulo dos Santos Alves explica que a atenção inicial deve ser com as placas. É nelas a explicação da permissão para estacionar e o horário:


Pedro Paulo dos Santos Alves
pedropauloestacionamento1

Sobre uma padronização nesta sinalização, Pedro Paulo dos Santos explica que a já instalada atende às necessidades. É preciso apenas que o condutor fique atento:

Pedro Paulo dos Santos Alves
pedropauloestacionamento2

O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes recebe denúncias e sugestões a respeito de sinalização, basta entrar em contato pelo telefone (37) 3231-7848.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!