Pará de Minas tem 256 casos suspeitos de COVID-19

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas, com dados do Ministério da Saúde, divulgou nesta sexta-feira, 10 de abril, os números do novo coronavírus (COVID-19) na cidade. São 258 notificações no total, sendo 256 suspeitas que seguem em investigação pelos laboratórios autorizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O Portal GRNEWS também apurou que oito casos estão descartados e um foi confirmado. O caso comprovado do novo coronavírus em Pará de Minas é de uma mulher que já está curada, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde. Ela permaneceu todo o tempo em isolamento domiciliar e felizmente não teve complicações da doença.

Todos os pacientes com quadros gripais, após avaliação dos médicos das unidades de saúde de Pará de Minas, se tornam estatísticas, sendo considerados casos suspeitos. É feita coleta e enviada para o laboratório de referência em Belo Horizonte e cerca de 20 dias depois vem o resultado. Por isso a demora na confirmação ou não da doença.

Para informações sobre a doença em Pará de Minas e em caso de dúvidas, os pacientes devem ligar para o telefone 0800 940 940 2. O telefonema é gratuito e a ligação é atendida por um profissional da saúde, 24 horas por dia, que dá todas as informações necessárias. Além disso, o paciente é encaminhado para a unidade responsável pelo caso, e é monitorado pelas profissionais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!