Combate a Dengue: agentes só podem entrar nos quintais das casas e mutirões estão suspensos em Pará de Minas

Após novos decretos municipais que alteram o funcionamento de órgãos públicos, o trabalho dos agentes de Combate a Endemias também mudará. Os profissionais que atuam diretamente nas ações de controle da proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus, só poderão entrar nos quintais das residências.

O trabalho deles foi limitado como uma das formas de conter o avanço do novo coronavírus (COVID-19). A atuação dos agentes será nos quintais e também em áreas públicas como ruas, praças e lotes.

O gerente de Combate a Endemias Adailton Antônio Moreira alerta para a quantidade de notificações já registradas neste ano e pede, mais uma vez, a ajuda de toda população:


Adailton Antônio Moreira
adailtonamudagent1

Mesmo vistoriando apenas os quintais a partir de agora, alguns serviços continuam, como o de fiscalização e o de aplicação de inseticida nas residências:

Adailton Antônio Moreira
adailtonamudagent2

Já o serviço de recolhimento de materiais inservíveis e os mutirões, realizados semanalmente em bairros da cidade, está temporariamente suspenso. A medida visa evitar o contato próximo entre as pessoas. Quem quiser mais informações ou até mesmo denunciar lotes e quintais sujos, pode ligar no telefone (37) 3231-7755.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!