Com estoque baixo de sangue vereador solicita visita da Fundação Hemominas em Pará de Minas

O estoque de bancos de sangue em todo o Estado está em alerta. Segundo a Fundação Hemominas, no último balanço realizado na terça-feira (07), apenas o sangue tipo AB+ estava em situação estável. O restante é alerta e adequado, o que infelizmente pode não ser o ideal caso aumentem os números de pacientes com Dengue ou o novo coronavírus (COVID-19).

Pensando nisso, o vereador Gladstone Correa Dias (PSDB) solicitou à Fundação que uma equipe seja disponibilizada para vir a Pará de Minas coletar sangue. O objetivo é melhorar o estoque em Pará de Minas e também na região Centro-Oeste mineira. O oficio foi enviado ao secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty e à direção da Fundação, como explica o vereador ao Portal GRNEWS:

Gladstone Correa Dias
gladstdoacsang1


O vereador ainda não recebeu nenhuma resposta da Fundação, que tem inclusive feito campanhas para aumentar os estoques. Os principais tipos em baixa são O negativo e O positivo e faz um apelo aos doadores que estiverem saudáveis para que compareçam a qualquer uma das unidades.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!