Abril movimentado no MUSPAM: Quinta no Museu e abertura de exposição nesta semana

O projeto Quinta no Museu se tornou um evento tradicional no Museu Histórico de Pará de Minas (MUSPAM). Uma vez ao mês reúne artistas que realizavam intervenções musicais ou teatrais com duração aproximada de duas horas. O objetivo é promover cultura ao povo paraminense, assim como o Museu, um dos mais organizados e completos da região.

Neste mês de abril, o Quinta no Museu será diferente. Antes do evento no próximo dia 11 de abril, haverá a abertura da exposição “Pracinhas de Pará de Minas – A jornada de nossos heróis da 2ª Guerra Mundial”.

MUSPAM/Divulgação

Familiares dos 23 soldados paraminenses que foram para a segunda guerra mundial doaram objetos pessoais, inclusive aqueles que eles levaram para os campos de batalhas na Europa.

Nem todos os combatentes voltaram e a exposição, segundo a gerente Ana Maria Campos, é uma forma de homenageá-los:

Ana Maria Campos
anamariaquinta1

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Após a abertura da exposição, o músico Humberto Martins ficará responsável por dar o tom da noite. O cantor preparou um repertório especial que conta com grandes sucessos da música popular brasileira, incluindo moda rancheira. O músico revela que antes era espectador e agora vai realizar o sonho de apresentar no Quinta no Museu:

Humberto Martins
humbertoquinta

As escolas podem agendar visitas guiadas ao Museu nesta exposição, especialmente estudantes do ensino médio. A mostra será aberta no dia 11 de abril, quinta-feira, e vai até 15 de julho de 2019.

Os interessados nas visitas guiadas podem ligar no telefone do MUSPAM no número (37) 3231-7790.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!