Trânsito muda na rua Major Fidélis a partir de 15 de março; condutores de veículos devem redobrar a atenção

O Departamento de Trânsito e Transportes de Pará de Minas realiza, sempre que solicitado e após várias avaliações, mudanças no trânsito da cidade, com o intuito de melhorar o fluxo e atender à população, especialmente os condutores de veículos.

Desde o ano passado é cogitada a possibilidade de mudar a mão de direção da rua Major Fidélis, Centro, em Pará de Minas. Em horários de pico, por volta de 12h e 18h30 é impossível não ficar parado na rua menos de 20 minutos. É que na rua Manoel Batista há o semáforo que congestiona o transito naquela área.

Após solicitações de moradores e comerciantes da área, a equipe do departamento foi até o local e realizou estudos em vários horários, inclusive com contagem de veículos e tempo que ficaram parados. O resultado foi repassado ao Conselho Municipal de Trânsito que acatou a solicitação.

Como o Portal GRNEWS havia antecipado, a partir de domingo, 15 de março, o trânsito na rua Major Fidélis será no sentido contrário ao atual, descongestionando a Manoel Batista, como explica o diretor de Trânsito e Transportes da Prefeitura de Pará de Minas, Pedro Paulo dos Santos Alves:


Pedro Paulo dos Santos Alves
pedropaulomajfid1

Mudanças no estacionamento da rua Manoel Batista também vão ocorrer para facilitar a entrada na Major Fidélis. Já as vagas existentes na via que será alterada, permanecem:

Pedro Paulo dos Santos Alves
pedropaulomajfid2


Uma faixa já foi afixada na rua Manoel Batista informando a mudança a partir do próximo domingo, 15 de março. As placas serão colocadas no fim de semana para evitar confusão dos motoristas antes das mudanças.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!