Centro de Convivência dos Idosos retoma atividades nesta segunda e interessados podem se cadastrar

O Centro de Convivência dos Idosos Senadora Júnia Marise funciona no bairro JK. Há décadas o espaço é utilizado pelas pessoas da terceira idade de Pará de Minas e região.

Eles participam de muitas atividades, adoram dançar forró e convivem com pessoas da mesma faixa-etária. Esse relacionamento de amizade faz muito bem aos idosos.

Não é raro ouvir o relato de pessoas, que por motivos diversos, se encontraram solitários em algum momento da vida. A consequência de se isolar em casa, são os problemas de saúde, consumo de grande quantidade de remédios, e sensação de vazio.

Contam ter recebido convites para frequentar o Centro de Convivência dos Idosos, mas inicialmente agradeceram e descartaram a possibilidade. Posteriormente, mudaram de ideia e se integraram ao espaço. Relatam que o ambiente fez tão bem a eles, que deram adeus a maioria dos remédios e a qualidade de vida mudou consideravelmente e para melhor.

Para a felicidade desses idosos, as atividades do Centro de Convivência dos Idosos serão retomadas nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, como explica Franciele Tinoco, coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Grão-Pará:


Franciele Tinoco
francielecci1

Aproveita para destacar as diversas atividades desenvolvidas com participação dos idosos. Também informa como os interessados podem se cadastrar para frequentar o espaço:

Franciele Tinoco
francielecci2

A cada semana aproximadamente 150 idosos passam pelo espaço dedicado a eles, que apesar de estar localizado no bairro JK atende pessoas da terceira idade de todas as regiões de Pará de Minas e de municípios vizinhos:

Franciele Tinoco
francielecci3

O Centro de Convivência dos Idosos Senadora Júnia Marise é um espaço adequado para atender as necessidades das pessoas da terceira idade. No local também com o atendimento de psicólogos e assistentes sociais, além de outros profissionais. As atividades são gratuitas e o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 as 16 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!