A cada dia mais pessoas apresentam sintomas relacionados ao transtorno de ansiedade, diz profissional
A ansiedade é um sentimento natural, entretanto existem alguns transtornos de ansiedade que acometem pessoas que, geralmente, se preocupam intensamente e não conseguem lidar com essa autocobrança, a ponto de comprometer sua qualidade de vida e seu bem-estar.
Os transtornos ansiosos são uma reação emocional de uma ameaça do futuro. Incerteza e imprevisibilidade são seus principais gatilhos. O primeiro sinal é o sentimento de ansiedade em relação ao que poderá acontecer, acompanhado de pessimismo.
Rafael Grassi, farmacêutico, terapeuta homeopata e fitoterapeuta, disse ao Portal GRNEWS que este é um assunto muito frequente, uma vez que a cada dia mais pessoas apresentam sintomas relacionados ao transtorno de ansiedade:
Rafael Grassi
rafael01
O profissional explica que ansiedade é considerada fora do normal, quando ela chega a atrapalhar nas tarefas simples do cotidiano, o que serve de sinal de alerta para a pessoa procurar ajuda especializada:
Rafael Grassi
Rafael02
Os sintomas do transtorno de ansiedade são os mais variados possíveis e podem ser diferentes dependendo de cada pessoa. Existem alguns que são mais visíveis, como explica Rafael Grassi:
Rafael Grassi
Rafael03
É importante buscar ajuda, mas muitas das vezes, o tratamento não é somente medicamentoso, é preciso um trabalho consigo mesmo para ajudar a lidar com este sentimento.
Uma das opções de tratamento são as alternativas naturais, o que tem chamado a atenção de muitas pessoas que procuram cada vez mais por este tipo de produto, como explica o terapeuta homeopata:
Rafael Grassi
rafael04
Existem também os fitoterápicos, que têm uma função de ajudar as crises de ansiedade que estão afetando o corpo físico colaborando com a qualidade de vida.
Atividades também ajudam a tratar a ansiedade como um relaxamento, massagem, atividade física, dentre outras opções que podem ser inseridas na rotina de acordo com cada pessoa.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.