Procon de Pará de Minas faz alerta ao COMID para prevenir golpes de empréstimos contra idosos

O Conselho Municipal do Idoso (COMID) de Pará de Minas receberá um alerta emitido pelo Procon. Assinado pelo coordenador Bruno Soares de Souza, o ofício é para avisar sobre a quantidade de golpes contra idosos já registrados na cidade.

O Portal GRNEWS apurou junto ao Procon, que os relatos são constantes de golpes envolvendo empréstimos consignados realizados por alguns bancos sem o prévio conhecimento, solicitação e autorização do idoso, aposentado ou pensionista. A vítima só percebe dias ou meses depois, quando vai receber o salário e está faltando dinheiro.

Ele explica no ofício que “essas contratações ocorrem geralmente por meio de ligações telefônicas de bancos oferecendo empréstimos e mesmo com a recusa valores são depositados na conta do idoso e posteriormente encaminham a fatura para cobrança ou já iniciam o desconto consignado.”

Agir desta forma, segundo o Procon, fica evidenciada a má-fé da instituição. Para ajudar os idosos a não caírem nestes golpes, o documento fornece ainda algumas dicas, como evitar deixar o idoso ir às agências desacompanhado, alertar para nunca antecipar pagamentos de qualquer valor a pedido de estranhos, evitar auxílio de pessoas desconhecidas, e conferir o dinheiro ainda dentro da agência.

O ofício será encaminhado ao COMID para que os conselheiros encontrem formas de divulgar as informações aos idosos e evitar novos golpes na cidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!