Pará de Minas desinfeta espaços públicos usando água sanitária como prevenção ao novo coronavírus

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Pará de Minas tem realizado ações para minimizar os impactos do vírus na população. Uma delas é a desinfecção de locais e espaços onde há maior aglomeração de pessoas como porta de igrejas, praças, porta de agências bancárias e pontos de ônibus.

Na mistura é utilizado o hipoclorito de sódio, a famosa água sanitária, eficaz segundo os especialistas, no combate a vírus. O produto é aspergido nestes espaços e ajuda a evitar a disseminação.

E o trabalho continua não só dentro da cidade como também na zona rural. Uma programação foi feita para garantir que semanalmente os espaços sejam desinfetados, como contou ao Portal GRNEWS a gerente de Vigilância Ambiental, Michele Laila Rodrigues. Ela destacou ainda que o uso do produto não traz riscos à saúde:


Michele Laila Rodrigues
michelelrdesinfeccont1

Michele Laila Rodrigues deu dicas de como a população pode usar a água sanitária no combate ao novo coronavírus. Para desinfectar a casa utilize água sanitária da sua preferência, mas no rótulo o principio de cloro ativo deve ser de 2 a 2,5%. Coloque 25 ml de água sanitária para um litro de água. Tampe, agite para misturar e não deixe o frasco exposto a luz.

Utilize umedecendo um pano limpo na solução, passando nas embalagens de produtos, chaves, maçanetas e mesas. Não é recomendado passar no celular. Outra opção é utilizar um frasco com borrifador. Neste caso é preciso retirar o excesso até 20 segundos após borrifar a concentração.

Já nos pisos e áreas abertas é preciso utilizar 50 ml de água sanitária para cada litro d’água. O recomendado é que a solução seja aplicada com luvas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!