Em reunião marcada por despedidas, vereadores aprovam projeto que facilita abertura de empresas em Pará de Minas

A última reunião ordinária de 2020 da Câmara de Vereadores de Pará de Minas foi realizada na noite desta segunda-feira, 9 de dezembro. Em pauta vários requerimentos e oito projetos de lei.

Os projetos 129, 130 e 131, que concede subvenção a entidades, altera valores da Lei de Diretrizes Orçamentarias e reformula o Plano Plurianual para 2021 respectivamente foram aprovados por 13 votos a zero.

O projeto 132 do orçamento do Município para 2021 foi aprovado juntos às emendas 1, 2 4 e 5 por 13 votos a zero.

Teve vistas da Comissão de Direitos Humanos o projeto 141 que autoriza o Município a promover abertura de crédito especial para cirurgias eletivas. O vereador Márcio Lara (PTC) o projeto 118/2020 que assegura a disponibilização no site da Prefeituras das consultas e exames médicos realizados nos estabelecimentos públicos de saúde. Marcos Aurélio dos Santos (PV) pediu vistas ao projeto 124/2020 que dispõe sobre a divulgação de dados referentes a conselhos municipais na página oficial da Prefeitura e também da Câmara.

E foi aprovado por 13 votos a zero o projeto 140/2020 que instituiu a Declaração Municipal de Direitos de Liberdade Econômica, tratando de alvarás de localização e funcionamento de atividades de baixo e alto risco em Pará de Minas.

Para o presidente Marcílio Magela de Souza (MDB) uma reunião proveitosa e com muitas discussões:


Marcílio Magela de Souza

marciliomsreuniao091220

No Regimento Interno da Câmara consta que os vereadores entram em recesso parlamentar no dia 10 de dezembro. Mas como alguns projetos tiveram pedido de vista, reuniões extraordinárias devem ser convocadas para que todos os projetos sejam votados antes do fim da legislatura:

Marcílio Magela de Souza
marciliomsreuniao0912202

A última reunião ordinária também foi marcada por despedidas. Uma delas do vereador Marcos Aurélio dos Santos (PV) que não disputou a reeleição para vereador. Há 24 anos como vereador, ele agradeceu a população e aos colegas:


Marcos Aurélio dos Santos

marcosareuniao091220

A reunião extraordinária ainda não foi agendada pela Mesa Diretora da Câmara.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!