Polícia de Meio Ambiente recebe nova viatura equipada resultante de TC firmado entre MP e Águas de Pará de Minas

Quase um ano após a divulgação de um vídeo mostrando um caminhão com a logomarca da Águas de Pará de Minas sugando efluentes da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e jogando no meio ambiente, a concessionária foi responsabilizada e firmou um Termo de Compromisso (TC) com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) através da Promotoria de Meio Ambiente da Comarca de Pará de Minas.

Em novembro deste ano, o promotor Delano Azevedo Rodrigues, disse ao Portal GRNEWS que o TC tem o objetivo de indenizar e compensar os danos causados ao meio ambiente. Nele, a concessionária teria que adquirir até 10 de janeiro de 2020, uma Hilux e doá-la à Polícia Militar de Meio Ambiente.

Assim foi feito e a entrega oficial aconteceu nesta segunda-feira, 9 de dezembro. A solenidade foi realizada no Bariri II e contou com a presença de militares do 3º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), da 7ª Companhia de Meio Ambiente, sediada em Divinópolis e do comando geral da PMMA de Minas Gerais, representantes da Associação Amigos do Meio Ambiente (AMA Pangeia) e do promotor de Meio Ambiente, Delano Azevedo Rodrigues.

Ele ressalta que após ouvir testemunhas e ser feita perícia técnica que não constatou danos ambientais, a doação à Polícia Militar foi a melhor compensação realizada:

Delano Azevedo Rodrigues
delanoazevedodoahilux1

O promotor destaca mais uma vez a ação corajosa do motorista que fez as denúncias. Delano Azevedo ressalta que se o funcionário não tivesse contado a situação, o descarte incorreto poderia acontecer até hoje:

Delano Azevedo Rodrigues
delanoazevedodoahilux2


A Hilux zero quilômetro tem cabine dupla, transmissão automática, turbo, branca, equipada com protetor de caçamba em fibra de vidro e capota marítima, e já está toda caracterizada, podendo iniciar os trabalhos hoje mesmo.

A solenidade de entrega contou com a presença do comandante do Batalhão de Policia Militar de Meio Ambiente, tenente coronel Marcone do Rosário Pereira, que destacou a importância de equipamentos novos para agilizar o trabalho dos militares:

Marcone do Rosário Silva
marconerosariodoahilux1

Com a compra do veículo e a caracterização, a Águas de Pará de Minas investiu cerca de R$ 170 mil.

O Termo de Compromisso explica ainda que o veículo foi doado ao Estado de Minas Gerais mas só pode ser usado pelo 3º Grupamento de Polícia de Meio Ambiente, sediado em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!