Elias Diniz retoma os trabalhos em seu gabinete na prefeitura e reafirma que seguirá priorizando a área de Saúde

No último dia 5 de dezembro os paraminenses foram pegos de surpresa com nota enviada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Pará de Minas. Apenas 17 dias após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, o prefeito Elias Diniz (PSD) anunciou a volta ao comando no Município.

Ele passou mal na Prefeitura, no dia 18 de novembro, foi socorrido pela Unidade de Suporte Básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde fez vários exames. De lá foi levado às pressas para o Hospital Felício Rocho em Belo Horizonte, onde ficou quatro dias internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Em seguida foi para um apartamento da unidade de saúde e o vice-prefeito Zezé Porfírio (PV) tomou posse como prefeito interino durante a ausência de Elias, que seria, segundo documento enviado à Câmara, de no mínimo 20 dias de afastamento.

No dia 28 de novembro ele teve alta, retornando a Pará de Minas. No dia seguinte Elias Diniz e a primeira-dama Diva Diniz receberam a reportagem do Portal GRNEWS em casa. Tranquilo, ele explicou como foram os dias de luta no hospital e a expectativa era continuar o tratamento com medicação, fisioterapia e fonoaudiologia.

Ainda em tratamento e cuidado da pressão arterial, na quinta-feira (5) e sexta-feira (6), o prefeito retomou os trabalhos de casa, despachando documentos e analisando a situação da Prefeitura de Pará de Minas.

Já nesta segunda-feira, 9 de dezembro, o trabalho continuou no gabinete da sede do Executivo Municipal. Elias Diniz já demonstra melhora significativa, a fala está mais rápida e consegue andar normalmente.

A reportagem do Portal GRNEWS acompanhou o retorno do prefeito, que está mais animado e já realizou reuniões com secretários. Ele reafirmou que a Saúde sempre foi um setor priorizado em sua gestão e continuará sendo:

Elias Diniz
eliasdinizretorno1

Da última visita feita ao prefeito em casa, e agora na Prefeitura, a melhora é significativa. O desafio de Elias Diniz é conciliar o tratamento com as tarefas na administração municipal:

Elias Diniz
eliasdinizretorno2

Se antes o prefeito ficava até tarde da noite na Prefeitura e não parava, ele garante ter aprendido com a doença. Pretende ter mais tempo para cuidar da saúde mas não deixar os afazeres de lado:

Elias Diniz
eliasdinizretorno3

Sobre as exonerações realizadas enquanto Zezé Porfírio era prefeito interino, do secretário de Esportes, Lazer e Turismo Paulo Francisdale; do diretor da pasta César Augusto das Chagas; e do secretário Municipal de Gestão Pública Marcos Sanches, o prefeito Elias Diniz disse que analisa os casos mas por enquanto não tomará nenhuma posição. Em 2020 estas e outras questões serão analisadas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!