Primeira semana de trabalho foi muito proveitosa no novo CTI do HNSC, afirma coordenadora

Na sexta-feira, 30 de novembro, foi realizada a solenidade de inauguração do novo Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Pará de Minas.

O evento aconteceu no salão nobre da entidade e contou com a participação de representantes da Irmandade Nossa Senhora da Conceição, da equipe de intervenção, políticos, profissionais de saúde, funcionários, entre outros.

A data entrou para a história da saúde pública do município, pois as novas instalações do CTI ampliaram o número de leitos que era de seis para 10. O projeto vinha sendo executado há alguns meses e finalmente foi concretizado.

Um fator interessante é que a mesma equipe de médicos e enfermeiros que atendia a seis pacientes está preparada para cuidar de 10. Desta forma é possível aumentar a assistência e o faturamento do HNSC.

Uma semana depois a reportagem do Portal GRNEWS retornou ao HNSC e conversou na sexta-feira, 7 de dezembro, com a médica cardiologista Luciana Alves. Ela é a responsável pelo CTI do hospital e fez uma avaliação dos trabalhos.

Voltou a ressaltar que o novo CTI está muito bem equipado como em grandes hospitais de Belo Horizonte e com profissionais altamente qualificados Disse também que todas as 10 vagas estão preparadas para atender a demanda:


Luciana Alves
novoctilucianaalves1

Sobre a transferência de todos os pacientes que estavam no antigo CTI para as novas instalações, o transporte seguiu todos os protocolos de segurança e o tratamento continua com uma estrutura bem mais avançada:

Luciana Alves
novoctilucianaalves2

O espaço onde funcionou o antigo CTI durante muitos anos será reformado e existe um projeto de instalação do serviço de Hemodinâmica. A realização desses exames será mais um grande ganho para a área da saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!