Moradores de Aparição vão até a prefeitura reclamar falta de ônibus e cobram linhas diariamente
Moradores da comunidade de Aparição, localizada na zona rural, estiveram na Prefeitura de Pará de Minas nesta segunda-feira, 9 de novembro, para conversar com servidores que atuam junto ao transporte público. Segundo eles, desde o início da pandemia as empresas diminuíram linhas e isso vem causando grandes transtornos.
Se antes os moradores tinham quatro ônibus trafegando entre a comunidade a área urbana de Pará de Minas, agora contam apenas com uma linha que circula em três da semana, às segundas, quartas e sextas-feiras.
Alguns que trabalhavam na área urbana tiveram que pedir demissão pois não tem outro meio de locomoção para Pará de Minas, enquanto outros tem que solicitar táxis e transporte por aplicativo para resolver alguma coisa na cidade.
Um abaixo assinado foi feito por eles e entregue à empresa mas nada foi resolvido. Por isso foram até a Prefeitura, para ver se algo é feito, como contou ao Portal GRNEWS Neuza de Fátima:
Neuza de Fátima
neuzatranspaparicao1
A lavradora Jéssica Cristina de Melo Oliveira também vive este dilema. Ela não tem veículo em casa e precisa do ônibus para chegar em Pará de Minas:
Jéssica Cristina de Melo Oliveira
jessicatranspaparicao1
A Prefeitura garantiu marcar uma reunião com a direção da empresa para saber o que pode ser feito para ajudar os moradores que moram em Aparição. Eles também serão convidados para o encontro que deve ser agendado nos próximos dias.
Os moradores reclamam também da precariedade dos veículos que vão à comunidade. Segundo eles o proprietário da empresa é o motorista e os usuários ajudam como cobradores.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.