Procon disponibiliza questionário para lojistas avaliarem seus estabelecimentos comerciais

Reprodução

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) foi um dos grandes avanços conseguidos na legislação brasileira. A norma jurídica regula as relações de consumo e possui direitos e deveres para fornecedores e consumidores.

O objetivo é combater quaisquer abusos de ambas as partes e assegurar os direitos adquiridos. Mas, para que isso aconteça é importante conhecer bem os artigos e incisos que precisam ser respeitados por todos.

Muitas das queixas que chegam ao Procon, órgão de defesa do consumidor, são relacionadas a falta de conhecimento das leis. Por isso ocorrem mal entendidos na hora de comprar e vender algum produto ou serviço.

Para facilitar o acesso as informações e ajudar os estabelecimentos comerciais a disponibilizar um atendimento de qualidade, o Procon de Pará de Minas elaborou um questionário de avaliação que pode ser baixado na internet.

Bruno Soares de Souza, coordenador do Procon Municipal, informa que o principal objetivo do questionário online é despertar o interesse dos comerciantes e seus colaboradores nas leis que regulamentam as relações de consumo:


Bruno Soares de Souza
questionariolojistasbrunosoares1

O comerciante deve acessar a página Procon online no portal da prefeitura de Pará de Minas ou acessar AQUI. São apresentadas várias informações e também o questionário de avaliação:

Bruno Soares de Souza
questionariolojistasbrunosoares2

As perguntas para avaliar o estabelecimento comercial podem ser impressas pelos comerciantes e respondidas. A partir desta análise o empresário terá uma visão mais apurada do que precisa ser feito para cumprir a lei e melhorar o atendimento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!