Vigilância Sanitária estadual aprova projeto para ampliar Centro de Hemodiálise do HNSC
A informação foi confirmada ao Portal GRNEWS pelo prefeito Elias Diniz (PSD). Este projeto visando ampliar de 18 para 35 o número de máquinas do Centro de Hemodiálise do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) é uma proposta que ele defende desde antes de se tornar prefeito de Pará de Minas.
Este sonho está prestes a se tornar realidade neste seu segundo mandato. O espaço físico onde hoje funciona o Centro de Hemodiálise do HSNC não comporta as 36 máquinas. Por isso a necessidade de uma nova construção anexa, possibilitando a ampliação do serviço.
Mais um passo importante neste processo foi a aprovação do projeto por parte da Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais, com afirma o prefeito Elias Diniz:
Elias Diniz
eliashemodialise1
Elias Diniz também cita que proporcionar esse tratamento para os pacientes de Pará de Minas, sem que eles tenham que viajar é uma grande vitória. Acrescenta que dependendo da demanda, o Hospital Nossa Senhora da Conceição poderá atender pacientes de outros municípios mais próximos e com isso melhorar sua receita com este procedimento de alta complexidade:
Elias Diniz
eliashemodialise2
Para viabilizar a ampliação do Centro de Hemodiálise do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), o deputado federal Diego Andrade (PSD) destinou por meio de emenda parlamentar, cerca de R$ 2,4 milhões em recursos para a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas.
Inclusive, a Secretaria Municipal de Saúde pactuou junto ao HNSC parte da verba para compra de equipamento, reforma e ampliação do Centro de Hemodiálise do Hospital Nossa Senhora da Conceição visando ampliar de 18 para 35, número de cadeiras para tratamento.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.