Voluntários da Brigada 1 estão capacitados para combater incêndios florestais em Pará de Minas

Nos dois últimos fins de semana 11 paraminenses participaram do curso de Formação de Brigada Voluntária. Foram horas de treinamento teórico e prático para enfim se tornarem brigadistas e ajudarem o Corpo de Bombeiros a combater incêndios florestais.

Com isso a Brigada 1 foi finalmente implantada em Pará de Mina e os voluntários agora estão aptos a trabalhar ações preventivas através de palestras, oficinas, atividades de educação ambiental e combaterem incêndios.

São homens e mulheres que contribuem direta e indiretamente no combate para ajudar a conservar os recursos naturais e ambientais.

O assessor parlamentar Jean Santos é um dos integrantes da Brigada 1 Pará de Minas e conta como foi o curso que ensinou a eles como proceder em várias situações:


Jean Santos
jeansantosbrig1

A Brigada 1 foi implantada em um dos momentos mais críticos do ano quando se fala em incêndios florestais. Com o período de ventos que iniciaram em agosto, aumenta o número de queimadas e os brigadistas estarão a postos para auxiliar os bombeiros militares:

Jean Santos
jeansantosbrig2

Mas para que o trabalho surja efeito e os brigadistas tenham todos os equipamentos necessários para realizarem o serviço, é preciso que a comunidade contribua.

Como o núcleo Pará de Minas iniciou o trabalho há pouco tempo os integrantes precisam dos materiais básicos e as vestimentas específicas para o combate a incêndios.

Idael Christiano de Almeida Santa Rosa também é integrante da Brigada e explica como as pessoas e empresas podem contribuir:


Ideal Christiano de Almeida Santa Rosa
idaelsantarosabrig1

Além de entrar em contato com os integrantes da Brigada 1, para ajudar basta acessar AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!