Semáforo da Benedito Valadares continuará desligado; condutores e pedestres devem redobrar a atenção

Desde o final de junho que o único semáforo da Rua Benedito Valadares no Centro está desligado. Após um problema no equipamento, que é antigo, foi necessário o desligamento. As opiniões se divergem. Alguns motoristas não concordam em ficar sem o semáforo no local e outros aprovaram a mudança, que faz com que o trânsito flua mais rapidamente.

O Departamento de Trânsito e Transportes de Pará de Minas tem feito estudos para saber se há realmente necessidade de manter o sinal de trânsito ligado.

O local é um cruzamento entre as ruas Benedito Valadares e Doutor Higino, e segundo o departamento, nenhum acidente foi registrado depois da desativação do semáforo.

O diretor Pedro Paulo dos Santos Alves afirma que ainda estão sendo realizados testes, mas por enquanto o semáforo permanecerá desligado:

Pedro Paulo dos Santos Alves
pedropaulosemruadireit1


Agora a preocupação do departamento é quanto aos pedestres. Tanto na Benedito Valadares como na Doutor Higino há faixas exclusivas para o pedestre e por isso os motoristas devem estar sempre atentos. Quando não há sinalização semafórica, a preferência é de quem está a pé:

Pedro Paulo dos Santos Alves
pedropaulosemruadireit2

Então fica o lembrete: como não há semáforos, os motoristas devem estar atentos aos pedestres. E quem estiver trafegando pela Doutor Higino é preciso dar preferência aos veículos que estiverem na Rua Benedito Valadares.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!