A família, como vai? Igreja Católica propõe reflexão sobre a situação das famílias brasileiras

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Desde 1992 a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove a Semana Nacional da Família. Um momento de reflexão e oração, onde a cada edição são discutidos temas para defesa e promoção da família.

Este ano a semana ocorre entre os dias 11 e 17 de agosto com a temática “A família, como vai?”. A proposta é mostrar aos cristãos a importância da família e que juntos possam vencer desafios e dificuldades.

As igrejas promovem uma programação especial durante estes dias para que ainda mais pessoas participem. De acordo com o padre Hedvan Richardson Souza Lucas, administrador da Paróquia São Francisco, o momento é de refletir como está cada família especialmente a nossa:


Hedvan Richardson Souza Lucas
hedvansouzasemfam1

Padre Hedvan também sugere que cada cristão dedique pelo menos um dia à igreja durante a Semana Nacional das Famílias:

Hedvan Richardson Souza Lucas
hedvansouzasemfam2

Em todas as paróquias de Pará de Minas haverá programação especial durante a Semana Nacional da Família. Basta procurar as secretarias paroquiais para obter mais informações. Abaixo, a programação elaborada pela equipe da Paróquia São Francisco:

11/08 (domingo): missa às 19 horas na Igreja Matriz São Francisco. Em seguida quermesse.

12/08 (segunda-feira): oração do Terço dos Homens com a presença das famílias às 20 horas na Igreja Matriz São Francisco.

13/08 (terça-feira): missa às 19 horas na Igreja Matriz São Francisco. Devoção particular a Santo Antônio e reflexão para as famílias.

14/08 (quarta-feira): missa às 19 horas na Igreja Nossa Senhora das Graças. Novena perpétua e reflexão para as famílias.

14/08 (quarta-feira): às 19 horas na Igreja Matriz São Francisco com reflexão para as famílias com o Grupo Mães que Oram Pelos Filhos.

15/08 (quinta-feira): missa às 19 horas na Capela São Frei Galvão com reflexão para as famílias.

16/08 (sexta-feira): missa às 19 horas na Igreja Matriz São Francisco com reflexão para as famílias.

17/08 (sábado): encerramento da Semana Nacional da Família às 18h30 na Igreja Matriz São Francisco.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!