Minas Gerais em alerta com mais de 438 mil casos de Dengue; em Pará de Minas casos chegam a quase 3 mil

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou novo Boletim Epidemiológico nesta terça-feira, 9 de julho. O estado continua em situação de alerta para o aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Já são 438.666 casos prováveis de Dengue em Minas Gerais, com 107 óbitos confirmados. Outros 135 continuam em investigação.

Quanto à Febre Chikungunya, o estado registrou 2.621 notificações e 1.006 casos prováveis de Zika vírus. Nenhuma morte para as duas doenças estão em investigação.

No município de Pará de Minas houve aumento no número de casos prováveis da doença. São 2.787 notificações e a incidência, segundo a SES, é de 2.993 casos. Só nas quatro últimas semanas foram notificados 79 novos casos da doença.

Para a Febre Chikungunya mantiveram-se as 13 notificações e uma para Zika que ainda estão em análise pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Endemias, continua o trabalho de conscientização da população e intensificação dos mutirões de limpeza.

Nesta semana, os agentes estarão no bairro Padre Libério. Os moradores devem retirar de casa todos os materiais inservíveis que possam acumular água e colocar no portão até às 15 horas dos dias 11 e 12 de julho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!