Maio Amarelo movimenta o Centro de Pará de Minas alertando que no trânsito o sentido é a vida

A campanha Maio Amarelo tem como objetivo principal chamar a atenção das pessoas para os perigos do trânsito e conscientizar que cada um, motorista e pedestre, faça sua parte seguindo as normas estabelecidas pelos órgãos competentes e com isso diminua o índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.


Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito em 2020 passando a ser quinta maior causa de mortes no mundo. E um dado ainda mais assustador: de 20 e 50 milhões de pessoas sobreviverão aos acidentes a cada ano com traumatismos e ferimentos.


Por isso a Organização das Nações Unidas (ONU) criou a Década de Ação para a Segurança no Trânsito e com o Maio Amarelo cinco milhões de vidas devem ser poupadas até 2020 da violência no trânsito.


Em Pará de Minas as ações do projeto tiveram início nesta quinta-feira, 9 de maio. Na Praça Padre José Pereira Coelho representantes do Departamento de Trânsito e Transportes, Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros fizeram uma blitz educativa com o único intuito de conscientizar as pessoas.


Com o tema “No trânsito o sentido é a vida” a campanha deste ano usa crianças pra chamar a atenção dos condutores e pedestres, como conta o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes Pedro Paulo Alves dos Santos:


Pedro Paulo dos Santos Alves
pedropaulomaio1


Outra ação dentro do Maio Amarelo é a colocação de veículos acidentados em pontos estratégicos da cidade. E isso, segundo Pedro Paulo dos Santos Alves, causa impactos no público alvo:

Pedro Paulo dos Santos Alves
pedropaulomaio2


As ações continuam em vários pontos de Pará de Minas. Na quinta-feira, 16 de maio, outra blitz educativa será realizada. No dia 23 acontece uma palestra e peça teatral na Escola Municipal de Música Geraldo Martins, no dia 25 terá um desfile pelas ruas centrais a partir das 9 da manhã e no dia 30 de maio uma corrida rústica.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!