Secretarias municipais receberam investimentos nos primeiros 100 dias do segundo mandato de Elias Diniz

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O prefeito Elias Diniz (PSD) apresentou as ações realizadas durante os 100 primeiros dias de seu segundo mandato consecutivo em Pará de Minas, que termina em 31 de dezembro de 2024. Citou as principais realizações neste primeiro trimestre. Como o Portal GRNEWS adiantou, o destaque segundo o próprio prefeito, foi a Saúde, que necessitou de mais investimentos para dar assistência e qualidade no atendimento à população.

Mas outros setores não deixaram de receber investimentos. Caso da Secretaria Municipal de Educação. As escolas estão fechadas durante a pandemia do novo coronavírus e o Município providenciou reformas em todas. No momento passa por obras de adequação a Escola Municipal Elvira Xavier de Melo. Também está em andamento a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) professor Morzat Campos Moreira no Jardim das Oliveiras.

Com as aulas online os professores precisaram se reinventar, então o investimento foi também na educação continuada destes profissionais com realização da Semana Pedagógica e palestras.

O setor cultural também recebeu investimentos. O Centro Literário Pedro Nestor teve suas obras de reforma e adequação continuadas neste primeiro semestre e execução de projetos e exposições:

Elias Diniz
eliasdinizgestaocult1

Elias Diniz também destacou as ações idealizadas pelas secretarias municipais de Esportes, Lazer e Turismo e também Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente:

Elias Diniz
eliasdinizgestaocult2

Ainda sobre o setor ambiental, o prefeito destacou projetos que já estão em prática e outros que começarão a ser executadas, com intuito de valorizar o produtor rural e também preservar o meio ambiente:

Elias Diniz
eliasdinizgestaocult3

O prefeito também divulgou as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Projetos foram criados e executados para ajudar a população, como laboratório de informática, colônia de férias virtual para os idosos, canal de atendimento direto para os assistidos, e capacitação continuada para colaboradores.

Entre os destaques está o prosseguimento da construção do Centro Público de Convivência no bairro JK e a organização do programa Vida no Prato, que dará assistência às famílias atingidas financeiramente pela pandemia.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!