Famílias do Capanema e Cecília Meireles participarão de projeto para inserção do mercado de trabalho

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Há quase cinco anos foram entregues em Pará de Minas os residenciais Capanema e Cecília Meireles. Como as construções foram viabilizadas graças ao programa Minha Casa Minha Vida, atualmente Casa Verde e Amarela, um trabalho social também é necessário para ajudar estas famílias carentes.

Chamado de Projeto de Trabalho Social Reprogramado, após a ocupação das residências, o Município precisa executar ações para viabilizar oportunidades de geração de trabalho e rendas para as famílias.

O Portal GRNEWS apurou que em Pará de Minas será executado o projeto “Criando Laços e Costurando Oportunidades”. Quem mora nestes residenciais poderão aprender uma profissão e se inserir no mercado de trabalho, complementando ainda a renda da família. A intenção é que 120 pessoas participem a cada ano.

Para viabilizar o projeto, a prefeitura pretende adquirir os materiais para iniciar as ações com os moradores. Inicialmente serão comprados 14 equipamentos de costura como máquina industrial, overloque e máquina eletrônica. O investimento estimado é de R$ 40.218,94.

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a prefeitura também pretende adquirir tecidos. Serão comprados tricoline, sarja e tecido atoalhado, com investimento que pode chegar a R$ 20.572,00.

Com as licitações, a expectativa é colocar o projeto em prática neste primeiro semestre de 2021.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!