Famílias do Capanema e Cecília Meireles participarão de projeto para inserção do mercado de trabalho

Há quase cinco anos foram entregues em Pará de Minas os residenciais Capanema e Cecília Meireles. Como as construções foram viabilizadas graças ao programa Minha Casa Minha Vida, atualmente Casa Verde e Amarela, um trabalho social também é necessário para ajudar estas famílias carentes.

Chamado de Projeto de Trabalho Social Reprogramado, após a ocupação das residências, o Município precisa executar ações para viabilizar oportunidades de geração de trabalho e rendas para as famílias.

O Portal GRNEWS apurou que em Pará de Minas será executado o projeto “Criando Laços e Costurando Oportunidades”. Quem mora nestes residenciais poderão aprender uma profissão e se inserir no mercado de trabalho, complementando ainda a renda da família. A intenção é que 120 pessoas participem a cada ano.

Para viabilizar o projeto, a prefeitura pretende adquirir os materiais para iniciar as ações com os moradores. Inicialmente serão comprados 14 equipamentos de costura como máquina industrial, overloque e máquina eletrônica. O investimento estimado é de R$ 40.218,94.

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a prefeitura também pretende adquirir tecidos. Serão comprados tricoline, sarja e tecido atoalhado, com investimento que pode chegar a R$ 20.572,00.

Com as licitações, a expectativa é colocar o projeto em prática neste primeiro semestre de 2021.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!