Elias Diniz destaca ações na Saúde com criação de serviços e manutenção dos atendimentos em 100 dias da nova gestão

O prefeito Elias Diniz (PSD) completa neste sábado, 10 de abril, 100 dias à frente de Pará de Minas no pleito 2021/2024. Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, 9 de abril, destacou os principais feitos neste período, citando ações em todas as secretarias e departamentos.

Desde o ano passado o Município teve que se reinventar, como outros ao redor do mundo, para enfrentar o novo coronavírus, que já matou quase 100 paraminenses em pouco mais de um ano de pandemia.

A palavra superação define os últimos meses das gestões estaduais e municipais e a Saúde é o principal setor de investimentos em todos os locais. Em Pará de Minas isto não é diferente. Com uma população de 80.125 paraminenses cadastrados na saúde pública, foram realizados 29.712 atendimentos médicos e 104.579 visitas domiciliares.

Quanto aos atendimentos odontológicos, foram feitos 5.094. Ao todo 303 pessoas foram atendidas no serviço voltado aos LGBTQIA+, recentemente inaugurado na cidade. No call center criado para cadastro e para tirar dúvidas referentes à Covid-19 foram 4.389 ligações recebidas, e 21.945 monitoramentos realizados por meio deste 0800 criado no ano passado.

Segundo Elias Diniz a saúde está em primeiro lugar na cidade e trouxe inclusive novidades para os paraminenses:


Elias Diniz

eliasdinizgestaosaude1

No setor da Saúde, Elias Diniz ressalta a criação de vários serviços, realização de cirurgias e foram mantidas ações que deram certo no passado. Ressaltou ainda a criação de leitos no Hospital Municipal Padre Libério, que foram cruciais nesta segunda onda de contaminação do novo coronavírus:

Elias Diniz
eliasdinizgestaosaude2

Outras ações também foram destacadas nestes 100 dias da gestão como a extensão do horário de funcionamento de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS), que passaram a atender das 7 às 20 horas, como forma de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde; instalação do Entrelaços que é um ambulatório de saúde mental infanto-juvenil; e implementação do prontuário eletrônico com agendamento das especialidades dentro da atenção primária à saúde, facilitando e tornando mais rápido o agendamento dos serviços, eliminando qualquer burocracia nesta marcação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!