Conferência discutirá direitos do cidadão e financiamento público para custear tratamentos de saúde

“Democracia e Saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”. Este o tema da 11ª Conferência Municipal de Saúde de Pará de Minas que será realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, a partir das 7h30min.

O Salão Nobre Dr. Marcos de Abreu e Silva, localizado no Sindicato Rural de Pará de Minas, foi o local escolhdio para a realização da conferência que pretende avaliar a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) no município, propor condições de acesso à saúde, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde para serem contempladas no Plano Municipal que vigora entre 2019 e 2021.

Além disso, os participantes escolherão delegados que representarão o município de Pará de Minas na etapa estadual que acontecerá em junho, sendo quatro usuários do SUS, dois trabalhadores e gestores da área.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Flávio Medina Neto, será um momento importante para a participação de toda a sociedade. Ele destaca ainda os desafios do município em relação ao setor:

Flávio Medina Neto
flavio_medina_conferencia

Idael Christiano de Almeida Santa Rosa é um dos conselheiros do CMS e salienta que toda a comunidade deve participar da Conferência para cobrar ações do município no que se refere à saúde e destaca que por causa da crise financeira no país várias conquistas estão ameaçadas:

Idael Christiano de Almeida Santa Rosa
idael_conferencia

A XI Conferência Municipal de Saúde será realizada nesta quarta-feira, 10 de abril, a partir das 07h30min no Salão Nobre Dr. Marcos de Abreu e Silva do Sindicato Rural de Pará de Minas, situado na rua Ricardo Braga, 120, Centro de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!