Centro de Especialidades Odontológicas será inaugurado nesta sexta

Após reforma e adequação da Policlínica Municipal Nossa Senhora da Piedade, localizada na Praça Galba Veloso, Centro, o local está pronto para receber os pacientes que precisarem do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que será inaugurado nesta sexta-feira, 12 de abril.

Para adequar o espaço foi feito investimento da ordem de R$ 59.354,39 e começaram em junho de 2018. Foram construídos dois consultórios odontológicos, recepção, setor de triagem e outro de especialidades.

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que procurarem o CEO terão a disposição serviços como endodontia, cirurgia de estomatologia com ênfase no diagnóstico e detecção precoce do câncer bucal e periodontia.

O CEO homenageará o dentista Sérgio Eurico Silveira Resende, já falecido, e um dos pioneiros na implantação do atendimento odontológico gratuito pela Prefeitura de Pará de Minas.

O novo espaço odontológico também oferecerá assistência especializada a pessoas com algum tipo de deficiência, com profissionais já qualificados para tratamento destes pacientes. O quadro de profissionais já foi preenchido e os especialistas contratados.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde possui 30 consultórios odontológicos. A maioria nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e distritos como Ascensão, Tavares de Minas, Torneiros e Carioca. Na Policlínica estão instalados cinco, que se juntam aos dois novos e poderão atender ainda mais pessoas.

Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde mostra que mensalmente cerca de 800 pacientes passam pela primeira consulta nestes consultórios e mais de 5.200 são atendidos todo mês. Além disso, outras 1.200 pessoas são recebidas em caráter de urgência.

Com a inauguração do CEO os pacientes não precisarão mais se deslocar até Nova Serrana para tratamentos mais complexos. O município vai reduzir custos tratando o paciente aqui mesmo em Pará de Minas.

A inauguração do CEO está marcada para esta sexta-feira, 12 de abril, às 15 horas, na Praça Galba Veloso, Centro, em Pará de Minas.

Os atendimentos no Centro de Especialidades Odontológicas terão início na segunda-feira, 15 de abril.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!