Começa processo de designação de profissionais que atuarão na rede estadual de ensino em 2020

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Profissionais que desejam trabalhar na rede estadual de ensino neste ano devem ficar atentos. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) já publicou a Resolução nº 4.257 que estabelece critério para o preenchimento das vagas nas escolas. Como nos anos anteriores, a designação será feita on-line, para só depois, nas vagas remanescentes, o trabalho ser feito presencialmente.

Na primeira etapa, que acontece entre os dias 18 e 21 de janeiro, poderão participar da designação Professor de Educação Básica (PEB) Anos Iniciais, Regente de Turma/Eventual e Professor para o Ensino do Uso da Biblioteca; Analista de Educação Básica (AEB); Assistente Técnico de Educação Básica (ATB); Especialista em Educação Básica (EEB) e Inspetor Escolar.

As escolas estão enviando à Superintendência Regional de Ensino (SRE) as vagas disponíveis em cada instituição, para que a Regional faça os levantamentos e envie à SEE, conforme disse ao Portal GRNEWS a superintendente Tânia Morato:

Tânia Morato
taniamoratodesigna20201


Tânia Morato ressalta que a designação é para os candidatos que se inscreveram também pelo site da SEE no ano passado. Novas inscrições serão feitas ao longo do ano letivo:

Tânia Morato
taniamoratodesigna20202

No período de 18 a 21 de janeiro, ocorre a primeira etapa que disponibiliza a vaga e a preenche de acordo com a manifestação do candidato quando no momento da inscrição. Quando estas vagas não são preenchidas, vem a segunda etapa que é presencial, diretamente na escola. Por isso é importante que primeiro o profissional esteja atento à primeira etapa que pode ser acompanhada AQUI.

Já quem quiser saber as vagas disponíveis em cada instituição de ensino pode clicar AQUI a partir da próxima semana.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!