Começa processo de designação de profissionais que atuarão na rede estadual de ensino em 2020

Profissionais que desejam trabalhar na rede estadual de ensino neste ano devem ficar atentos. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) já publicou a Resolução nº 4.257 que estabelece critério para o preenchimento das vagas nas escolas. Como nos anos anteriores, a designação será feita on-line, para só depois, nas vagas remanescentes, o trabalho ser feito presencialmente.

Na primeira etapa, que acontece entre os dias 18 e 21 de janeiro, poderão participar da designação Professor de Educação Básica (PEB) Anos Iniciais, Regente de Turma/Eventual e Professor para o Ensino do Uso da Biblioteca; Analista de Educação Básica (AEB); Assistente Técnico de Educação Básica (ATB); Especialista em Educação Básica (EEB) e Inspetor Escolar.

As escolas estão enviando à Superintendência Regional de Ensino (SRE) as vagas disponíveis em cada instituição, para que a Regional faça os levantamentos e envie à SEE, conforme disse ao Portal GRNEWS a superintendente Tânia Morato:

Tânia Morato
taniamoratodesigna20201


Tânia Morato ressalta que a designação é para os candidatos que se inscreveram também pelo site da SEE no ano passado. Novas inscrições serão feitas ao longo do ano letivo:

Tânia Morato
taniamoratodesigna20202

No período de 18 a 21 de janeiro, ocorre a primeira etapa que disponibiliza a vaga e a preenche de acordo com a manifestação do candidato quando no momento da inscrição. Quando estas vagas não são preenchidas, vem a segunda etapa que é presencial, diretamente na escola. Por isso é importante que primeiro o profissional esteja atento à primeira etapa que pode ser acompanhada AQUI.

Já quem quiser saber as vagas disponíveis em cada instituição de ensino pode clicar AQUI a partir da próxima semana.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!