Colônia de férias creches paraminenses proporciona diversão e aprendizado para a criançada

Janeiro é tempo de férias e da criançada se divertir em casa. Mas a maioria dos pais, infelizmente, não consegue tirar férias do trabalho nesta época e muitos não tem com quem deixar os filhos para ir trabalhar. Pensando nisso, há três anos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) de Pará de Minas ficam abertos durante o mês de janeiro para atender às crianças já matriculadas nas instituições.

Este ano os CMEI’s Prefeito José Gentil de Almeida localizado no bairro Padre Libério, Professora Idalina Mello Cançado no Residencial Cecilia Meireles, Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt do bairro JK, Padre Hernani José Ferreira localizado no bairro Dom Bosco, Bartolomeu Campos Queirós no Serra Verde e Professora Maria Constança Torres no João Paulo II realizam a Colônia de Férias e estão abertos durante todo o dia promovendo várias atividades com os pequenos.

A reportagem do Portal GRNEWS esteve nesta quinta-feira, 9 de janeiro, na creche do bairro Papa João Paulo II e viu a alegria das crianças se divertindo e recebendo total atenção das professoras, que com carinho passam o dia inteiro com elas.

A meninada chega logo cedo, por volta de 7 horas e ficam até 17 horas. Fazem o lanche, almoçam, tiram um cochilo para renovar as energias e voltam a brincar.

No CMEI Professora Maria Constança Torres cerca de 100 crianças foram inscritas para a Colônia de Férias e as professoras estão animadas para se divertir o dia inteiro com elas, como conta a diretora Larissa Cristina Gonçalves de Melo:

Larissa Cristina Gonçalves de Melo
larissacolonia20201


Mesmo sem focar na parte pedagógica, as crianças aprendem de certa forma. Pois com a convivência com outros pequenos alunos também há aprendizado:

Larissa Cristina Gonçalves de Melo
larissacolonia20202

A Colônia de Férias nos CMEI’s de Pará de Minas acontece até sexta-feira, 17 de janeiro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!