12ª GINSA proporciona lazer, esporte e diversão para crianças carentes durante as férias; trilhão será neste fim de semana

O evento que começou com 45 crianças, pouco mais de uma década depois se transformou em 180 crianças e adolescentes de várias idades e classes sociais. A Gincana Nossa Senhora Auxiliadora (Ginsa) se tornou uma tradição em Pará de Minas. Há 12 anos os jovens da cidade já sabem o que fazer no período de férias.

Durante todo o dia são oferecidas diversas atividades para crianças e adolescentes de quatro a 14 anos. Tem esporte como futebol, futsal, queimada, vôlei e peteca. A criançada também participa de apresentações artísticas, oficinas de desenho e até joga videogame no tempo livre.

Este ano a GINSA conta com várias novidades. Entre elas o local onde é realizada. As crianças e adolescentes passarão o dia todo na quadra do bairro Dom Bosco, localizada bem ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre Hernani José Ferreira.

Com a mudança, a organização quer dar uma cara nova ao espaço e fazer com que as pessoas deixem o preconceito de lado, como explica o coordenador Geraldo Machado:

Geraldo Machado
geraldomachadoginsa20201

Os pais podem ficar despreocupados que os menores, com idade entre quatro e sete anos, terão monitores profissionais para cuidar das crianças.

Além de oferecer atividades e diversão pras crianças, a GINSA também não deixa os adultos parados. Todos os anos tem corrida e trilhão. Este último acontece no próximo domingo, 12 de janeiro.

Luiz Carlos Vasconcelos é o organizador do evento que tem início as 7 horas. Na quarta edição do trilhão, o percurso vai durar em média duas horas. O cenário do evento vai agradar muita gente, como ele contou ao Portal GRNEWS:

Luiz Carlos Vasconcelos
luizcarlosginsa20201

O valor arrecadado com os eventos promovidos dentro da GINSA será utilizado na melhoria da quadra onde acontece a gincana e o restante doado a entidades do município, como a Cidade Ozanan e o Patronato.

As inscrições para o trilhão podem ser feitas AQUI e quem quiser mais informações pode ligar nos telefones (37) 9 9995-1989 e 9 9976-5165.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!