Mais de 60% da população adulta está com excesso de peso e farmacêutico orienta

Em conjunto com o Ministério da Saúde, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS). O objetivo foi avaliar como anda a saúde dos brasileiros.

Dados da pesquisa mostram que 60,3% da população adulta do Brasil está classificada com excesso de peso. As mulheres possuem maior prevalência de sobrepeso mas tanto o sexo feminino como o masculino tem aumentado o peso ao longo dos últimos 18 anos.

A obesidade foi tema do Papo com Geraldo RodriguesPGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas no canal grnewsnoticias no Youtube. O convidado foi o farmacêutico e homeopata Rafael Grassi que falou sobre a preocupação que envolve o assunto:


Rafael Grassi

rafaelgrassiobesidade1

Ele lembra ainda que o emocional ajuda a ter o sobrepeso. Como a comida ativa os hormônios da felicidade, quando estamos tristes, muitos passam a comer mais e isso causa graves problemas:

Rafael Grassi
rafaelgrassiobesidade2

Gostou do tema do programa? Assista a participação de Rafael Grassi completa no grnewsnoticias. Aproveite, se inscreva no canal e ative as notificações.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!