Especialista dá dicas de como montar a famosa mesa posta, febre entre os brasileiros

Se antes falar em mesa posta era imaginar vários enfeites, taças caríssimas, jogos de talheres e de pratos chiquérrimos, tudo isso mudou com os anos. Hoje em dia qualquer um consegue montar uma mesa, até mesmo para o café da manhã, com peças simples, mas que dão um chame a mais à refeição.


A mesa posta é sinônimo de carinho, de mostrar que aquele momento foi preparado com amor e dedicação. E é sobre isso que o Portal GRNEWS foi até uma loja especializada em decoração de Pará de Minas e conversou com a gerente Simone Silva.

Este cuidado com quem vai se sentar à mesa vem ganhando as casas brasileiras já que com a correria do dia a dia, estes pequenos momentos em família devem ser eternizados.


Para ela, não importam quais peças serão colocadas à mesa. O que faz diferença é como colocá-las, isto sim dá beleza ao momento:

Simone Silva
simonesmesapost1

No caso dos jantares por exemplo, é essencial, segundo Simone Silva, investir nos petiscos. E tudo deve ser colocado em bombonieres, que pode ser aquelas antigas que todo mundo tem casa, para dar um toque a mais:

Simone Silva
simonesmesapost2

E pra quem gosta dos exageros, a gerente tem uma dica preciosa:

Simone Silva
simonesmesapost3

Outra dica da especialista é quanto aos prendedores de guardanapos, aqueles que são colocados em cima dos pratos. Na internet mesmo é possível ver receitas e é bem fácil fazê-los. Eles dão um chame a mais à mesa e também ajudam a organizar, sem deixar o guardanapo totalmente aberto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!