GCM e COMPEDC estão sendo estruturadas e curso de formação de guardas municipais pode ficar para início de 2023 

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS em 26 de setembro, a Câmara Municipal de Pará de Minas aprovou o Projeto Substitutivo de Lei Complementar Nº 04/2022 que estrutura a Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas.

Na mesma data os vereadores aprovaram o Projeto Substitutivo de Lei Ordinária Nº 120/2022 que propôs a criação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) no Município de Pará de Minas.

Posteriormente a estas aprovações, o prefeito Elias Diniz (PSD) expandiu a área de atuação do Município de Pará de Minas na área de segurança pública.

Com a decisão ele criou o cargo de assessor de Defesa Social, ocupado pelo tenente-coronel Fábio Santos, da reserva da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Até então ele era o comandante da Guarda Civil Municipal que está em processo de implantação em Pará de Minas.

Sobre esse assunto o assessor de Defesa Social, o tenente-coronel Fábio Santos, disse ao Portal GRNEWS que decisão tomada pelo prefeito foi acertada e desde então o trabalho tem sido intenso, principalmente visando a formação dos guardas civis municipais que atuarão em Pará de Minas:


Fábio Santos
fabiogcm1

Questionado sobre a data de início do curso para formação dos guardas civis municipais em Pará de Minas, ele respondeu que ainda depende de algumas questões pendentes, como logística e até dos futuros guardas se desligarem das funções que ocupam nesse momento. Apesar de faltar poucos detalhes, mas em razão das festas de fim de ano, pode ser que este curso fique par ao início de 2023:

Fábio Santos
fabiogcm2

Com a nova configuração de Defesa Social estabelecida pelo prefeito Elias Diniz, o comando da Guarda Civil Municipal de Pará de Minas passou para Moacir Geraldo de Souza.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!