Escolas de Pará de Minas obtém nota acima da média nacional em avaliação do MEC

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) substituiu a Prova Brasil, realizada na rede pública de ensino desde 2018. No ano seguinte, o Saeb passou a contar com três avaliações externas e o objetivo principal é diagnosticar a qualidade da educação brasileiro, avaliando o ensino básico no Brasil em várias esferas.

Todas as escolas públicas, tanto municipais, estaduais e federais devem aplicar a prova. Já as particulares não tem esta obrigação, mas podem fazer para analisar o ensino aplicado.

Nesta semana o Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do Saeb do ano passado. Através das provas de Português e Matemática estudantes dos 5º e 9º anos do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio, as escolas conseguem avaliar o ensino e direcionar recursos para melhor o aprendizado dos alunos.

O Portal GRNEWS analisou os dados indicando que Minas Gerais teve proficiência média no resultado de Língua Portuguesa, ficando com 759,45 pontos. Já Matemática ficou abaixo da média nacional, com 748,13.

No 9º ano, Ciências Humanas teve resultado de 258,41, maior que a média nacional. E Ciências da Natureza, 250,43 pontos.

Já no 3º ano do ensino médio o estado teve média de 285,16 pontos na Língua Portuguesa, enquanto a Matemática obteve 288,92 pontos.

Esta média de proficiência é composta por níveis progressivos e cumulativos, como saberes e habilidades.

Em Língua Portuguesa, as escolas de Pará de Minas tiveram média de 232,45 pontos no 5º ano, enquanto Matemática obteve 247,65.

Portal GRNEWS apurou também que Pará de Minas teve média total, segundo dados do MEC, de 258,38 pontos em Língua Portuguesa. Já Matemática teve nota total de 266,04. Isso para o 9º do ensino fundamental.

Já no 3º ano do ensino médio, os estudantes conseguiram obter 288,77 pontos em Matemática e 285,03 em Português.

Em todas as situações, o município ficou acima da média nacional.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!