Câmara elege nova Mesa Diretora para 2020. Marcílio Magela de Souza é pela quinta vez presidente do Legislativo

Os vereadores de Pará de Minas se encontraram na manhã desta sexta-feira, 8 de novembro, para uma reunião especial. Nela foram eleitos os membros da Mesa Diretora que ficará à frente dos trabalhos no Legislativo em 2020.

Marcílio Magela de Souza (MDB) foi eleito presidente por 16 votos a um, Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC) se absteve do voto; Leandro Almeida é o 1º vice-presidente eleito por 15 votos a dois, tendo abstenção dos vereadores Márcio Eustáquio Rodrigues e Antônio Carlos dos Santos (PTB); Mário Justino da Silva (PRB) é o 2º vice-presidente e Márcio Eustáquio também se absteve; o 1º secretário é Gladstone Correa Dias (PSDB) que venceu por 16 votos a 1, sendo que Márcio Eustáquio novamente se absteve de votar; e o 2º secretário eleito é Rodrigo Varela Franco (PSD) por 16 votos a 1, e novamente o vereador Márcio Eustáquio não quis declarar seu voto.

A eleição durou cerca de uma hora e ocorreu tranquilamente, diferente dos encontros dos anos anteriores, quando os vereadores acusaram representantes da Prefeitura de tentarem mudar os votos dos membros do Legislativo com o objetivo de elegerem alguém de confiança do Executivo.

O atual presidente, Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), destacou estas intervenções que não aconteceram este ano e está feliz com o resultado:

Dilhermando Rodrigues Filho
dileeleicaomesadiretora20201


Uma mudança no Regimento Interno da Câmara fez com que a eleição para a Mesa Diretora passe a ser na segunda sexta-feira de novembro. Uma forma encontrada pelo presidente para repassar a tempo aos novos eleitos, todas as informações da Câmara atualizadas:

Dilhermando Rodrigues Filho
dileeleicaomesadiretora20202

Marcílio Magela de Souza é pela quinta vez o presidente da Câmara de Vereadores de Pará de Minas. Ele ficou na função nos anos 2006, 2012, 2013 e 2014. Para ele um novo desafio que pretende executar com dedicação:

Marcílio Magela de Souza
marcilioeleicaomesadiretora20201


O próximo ano é de eleições e para Marcílio, ter um presidente experiente ajudará a resolver questões importantes e polêmicas que possam surgir em 2020. Além disso, parabenizou a imprensa paraminense que sempre está na Câmara para mostrar a realidade do que acontece na cidade:

Marcílio Magela de Souza
marcilioeleicaomesadiretora20202

A posse da nova Mesa Diretora acontecerá no dia 1º de janeiro de 2020. O horário ainda não foi confirmado pela Câmara de Vereadores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!