Presidente de conselho cobra solução para caos na saúde e diz que prioridade é sanar problemas do HNSC


A cada dia que passa aumenta a agonia da população paraminense em razão da suspensão da maioria dos serviços no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Para muitos a situação em que se encontra o setor de saúde em Pará de Minas é vergonhosa. A gota d’água foi o fechamento das portas do único hospital da cidade, que atende 13 municípios da microrregião, afetando diretamente às pessoas mais carentes que necessitam do atendimento ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mesmo que maneira precária como vinha ocorrendo.

O caos na saúde paraminense também é motivo de preocupação para quem atua no controle social das ações da área, como os integrantes do Conselho Municipal de Saúde.

Nesta quarta-feira, 8 de novembro, o presidente Flávio Medina Neto confirmou o recebimento do ofício do HNSC informando o encerramento dos plantões. Relembrou que o problema vem se arrastando há muitos anos:


Flávio Medina Neto
hnscflaviomedina1

Afirma que o prestador de serviço está atendendo convênios a casos particulares. Nesses casos o conselho não interfere e o plano de contingência foi montado para atender aos pacientes do SUS:

Flávio Medina Neto
hnscflaviomedina2

Confirma o encaminhamento dos casos de urgência e emergência para os hospitais das cidades de Itaúna, Ibirité e Esmeraldas. Entre esses atendimentos estão os partos e a parte da ortopedia:

Flávio Medina Neto
hnscflaviomedina3

Ressalta que o Conselho Municipal de Saúde vem acompanhando todo o processo e cobrando um atendimento de qualidade para a população paraminense. A prioridade é sanar os problemas com o HNSC:

Flávio Medina Neto
hnscflaviomedina4

Enquanto as partes não chegam a um acordo, na tarde de terça-feira (7) foi realizada uma reunião interna no hospital visando contratar uma empresa especializada em gestão para administrar o Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!