Paulo Duarte desabafa sobre exoneração, diz que saiu por vaidade política e faz balanço positivo das pastas que gerenciou

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A última semana de setembro foi marcada pela exoneração de dois secretários municipais. Paulo Duarte geria as pastas de Saúde e Cultura e Comunicação Institucional; e Vilson Antônio dos Santos a de Assistência e Desenvolvimento Social.

À época vários comentários surgiram a respeito da saída dos secretários. No mesmo dia Vilson Antônio dos Santos se pronunciou e disse que foi mandado embora por causa do irmão dele, o vereador Antônio Carlos dos Santos (PTB), que é oposição à administração atual.

Já Paulo Duarte continuou trabalhando na secretaria mesmo após a exoneração. É que ele tinha que organizar alguns processos em andamento e disse que se pronunciaria depois.

E esse dia chegou. A intenção de Paulo Duarte era deixar as pastas no dia 29 de dezembro, pois assim teria tempo de repassar aos novos secretários todos os processos e projetos em andamento, além de terminar de organizar as secretarias. Mas a decisão de Elias Diniz (PSD) foi que ele encerrava logo as atividades. O ex-secretário Paulo Duarte classifica a exoneração como vaidade política:

Paulo Duarte
pauloduarteexonera1

A expectativa do ex-secretário era de repassar ao novo gestor da Saúde todas as informações para evitar problemas futuros, o que não aconteceu.

Ele torce para que tudo continue no caminho certo e acredita que a transição ajudaria o secretário Wagner Magesty a se inteirar de todos os assuntos:

Paulo Duarte
pauloduarteexonera2

Ele participou da reunião da Câmara Municipal na noite de segunda-feira, 7 de outubro, e fez uso da tribuna. Aproveitou para fazer um balanço da gestão e agradecer a parceria dos vereadores enquanto foi secretário. Cita ainda que é importante a união entre Legislativo e Executivo:

Paulo Duarte
pauloduarteexonera3

Paulo Duarte fez um balanço positivo enquanto esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde, onde uma fila de consultas e cirurgias marcadas há mais de cinco anos, foi praticamente zerada. Além disso, classificou que a saúde agora é para todos que realmente precisam:

Paulo Duarte
pauloduarteexonera4

Quanto à Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, a união entre a classe artística e a população participando ativamente dos espetáculos no Teatro Geraldina Campos de Almeida, das aulas e oficinas na Escola de Artes e Ofícios Sica e dos eventos na Casa da Cultura, é o maior legado deixado pela gestão:

Paulo Duarte
pauloduarteexonera5

Quanto a se candidatar a um cargo político no próximo ano, ele pretende avaliar a possibilidade:

Paulo Duarte
pauloduarteexonera6

Paulo Duarte foi exonerado no último dia 25 de setembro, quando já tomou posse o novo secretário, Wagner Magesty, que atuava como Assessor de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!