Estacionar ao lado ou sobre canteiros centrais é infração grave e PM multa motoristas desatentos em Pará de Minas

Os paraminenses já se acostumaram a estacionar em locais que acreditam ser permitido parar o veículo. Um exemplo disso é a Rua Nova Serrana onde é possível ver a qualquer hora do dia e da noite, motos, carros e caminhões parados no local. É que ali há vários estabelecimentos como oficinas mecânicas e bares. Outro exemplo é a Avenida Orlando Maurício dos Santos, localizada na entrada lateral da Câmara Municipal de Pará de Minas. Por ali há também uma escola e outras empresas e é comum ver carros parados no canteiro central.

Mas a prática é considerada crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O artigo 181 confirma que estacionar o veículo “ao lado ou sobre canteiros centrais” é infração grave, o condutor paga multa e o veículo é removido ao pátio credenciado.

Tenente Salomão Rodrigo Clide Sena Silva atua na 19ª Companhia Independente de Polícia Militar disse a reportagem do Portal GRNEWS que nos locais proibidos, o CTB avalia que não é necessário uma placa indicativa. Por isso os motoristas devem ficar atentos:

Salomão Rodrigo Clide Sena Silva
salomaorodrigoestacproib1


Muitos paraminenses gostam de ir para as praças e parques se divertir ou praticar atividade física. Alguns inclusive vão de carro ou moto e saiba que parar ao redor destes locais também é proibido:

Salomão Rodrigo Clide Sena Silva
salomaorodrigoestacproib2


Os militares da 19ª Companhia estão fazendo valer as leis e multaram no último fim de semana, nos dias 5 e 6 de outubro, vários veículos que estavam estacionados na Rua Nova Serrana.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!