Comércio paraminense aberto até mais tarde para atender consumidores nas compras para o Dia das Crianças
O comércio está otimista com as vendas para o Dia das Crianças comemorado no próximo sábado, 12 de outubro. A expectativa, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é movimentar R$ 7,8 bilhões, já que a data está atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.
As empresas especializadas em brinquedos e eletroeletrônicos esperam alta de 8,2%, segundo a CNC, seguida das de roupas e calçados, que aguardam crescimento de 4,5% nas vendas.
O presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam), José Misael de Almeida, também está otimista com as vendas. Segundo ele, quase 10 empresários paraminenses são especializados em brinquedos e a expectativa é movimentar o setor:
José Misael de Almeida
josemisaelexpeccrianc1
Para ajudar a movimentar o comércio e facilitar para os consumidores, as lojas ficarão abertas em horário especial a partir desta quinta-feira, 10 de outubro, como explica o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Pará de Minas, Nilton Ferreira de Oliveira:
Nilton Ferreira de Oliveira
niltonoliveiraexpeccrianc1
Como é feriado, o comércio não abrirá as portas no sábado, 12 de outubro. O presidente da Ascipam ressalta que as empresas tem a opção de ficar abertas ou não até mais tarde.
E o consumidor que comprar nas lojas associadas, não pode esquecer de pedir o cupom da promoção Minha Casa Nova, que nesta etapa sorteia um vale-compras no valor de R$ 5 mil:
José Misael de Almeida
josemisaelexpeccrianc2
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo também avaliou os preços de produtos comprados nesta época do ano. Segundo a pesquisa divulgada recentemente, livros, cinema, sapatos infantis, lanches, doces e DVD’s tiveram alta significativa em relação ao mesmo período do ano passado.
Já brinquedos, bicicletas, chocolates, tênis e roupas infantis, tiveram queda nos preços.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.