Tânia Morato reassume Superintendência Regional de Ensino em Pará de Minas

Em dezembro de 2018 a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Pará de Minas completou 15 anos de fundação. O órgão é o elo entre a Secretaria de Estado de Educação com as escolas estaduais. É nele por exemplo, que profissionais da educação e prefeituras recorrem quando precisam tirar dúvidas e buscar orientações.

Dos 15 anos da SRE de Pará de Minas, por 12 quem esteve à frente foi Tânia de Moura Morato Resende que retorna à função de superintendente neste mês de agosto.

Desta vez os candidatos ao cargo tiveram que fazer uma prova de Português e Matemática. Os aprovados depois se apresentaram profissionalmente por meio de um vídeo e depois a terceira etapa, onde foram entrevistados. E para finalizar foi necessário indicação de um deputado estadual. Inácio Franco (PV) a indicou. Feliz e empolgada para retornar os trabalhos, Tânia Morato falou com a reportagem do Portal GRNEWS:

Tânia de Moura Morato Resende
taniademourasreretorno1


Por três anos Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão ficou na função e segundo Tânia Morato deixou a casa em ordem para que ela retornasse aos trabalhos:

Tânia de Moura Morato Resende
taniademourasreretorno2

Atualmente 94 pessoas trabalham na SRE que passou por uma reforma completa no ano passado e está preparada para todos os serviços que são oferecidos no órgão.

Sobre a possibilidade de mudança de local, já que o governador Romeu Zema quer acabar com os aluguéis, a nova superintendente aguarda um posicionamento da Secretaria de Estado da Educação:

Tânia de Moura Morato Resende
taniademourasreretorno3

Após a nomeação, os novos superintendentes se reuniram com a Secretaria de Estado de Educação no dia 29 de julho onde foram empossados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!