Matriz de São Francisco recebe imagem de Jesus Crucificado e nova fonte batismal para celebrar os 60 anos da paróquia

No dia 12 de outubro a Paróquia São Francisco comemora o Jubileu de Diamante. São 60 anos fazendo parte da história, não só cristã, como também econômica e social de Pará de Minas. A data é importante não só pelas seis décadas, mas também por ser a segunda paróquia da cidade, que homenageou a família franciscana.


A partir deste mês de agosto estão programados vários eventos para comemorar a data. No último dia 6 foi o primeiro: a benção do Cristo crucificado.

A Matriz de São Francisco ainda não possuía uma imagem como esta e foi preciso ir até a histórica São João Del Rei, distante cerca de 230 quilômetros, para encomendar um Cristo esculpido em madeira e rico em detalhes.


Criada por Ronaldo Nascimento a imagem impressiona pois são quase três metros de altura.

O administrador paroquial padre Hedvan Richardson Souza Lucas conta que o trabalho desenvolvido por Ronaldo Nascimento é reconhecido no país inteiro e agora os paraminenses podem apreciar sua peça na Matriz de São Francisco:


Hedvan Richardson Souza Lucas
hedvancristocruc1


Na última terça-feira, 6 de agosto, também foi abençoada a nova fonte batismal da Matriz. Ela foi construída em mármore no formato de uma cruz grega e também impressiona pelo tamanho e beleza.


Além da nova pintura, a Matriz recebeu novos espaços e vai ganhar novas pinturas. A grande festa está programada para a semana do dia 12 de outubro:


Hedvan Richardson Souza Lucas
hedvancristocruc2


Faz parte das comemorações dos 60 anos da Paróquia São Francisco uma exposição no Museu Histórico de Pará de Minas, que deve acontecer em outubro. A direção do MUSPAM está no processo de arrecadação de objetos que fazem parte desta história, como você vê AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!