Comércio eletrônico cresce muito e lojas oferecem descontos de até 70% para o presente do Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados será comemorado na próxima sexta-feira, 12 de junho. Apesar da pandemia de covid-19, tem muita gente de olho em um bom presente ou mesmo uma lembrancinha para o grande amor para a data não passar em branco.

Recentemente a reportagem do Portal GRNEWS esteve nas ruas de Pará de Minas para ouvir os consumidores sobre a intenção de compras para esta data especial. A maioria disse que procura primeiro na internet. Em alguns casos compram pelo e-commerce direto; outros disseram que pesquisam nas páginas das lojas, mas preferem comprar na loja física devido à opção de ter o produto em mãos para melhor análise.

Fato é que o comércio eletrônico que vinha registrando crescimento expressivo, expandiu ainda mais devido a pandemia que impôs o isolamento social por meses às pessoas. No Brasil os números mostram a preferência crescente dos consumidores pelas compras online.

Tanto que um levantamento sobre os Novos Hábitos Digitais em Tempos de Covid-19, realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), entrevistou mil pessoas em todo o país. Os dados revelam a transformação no comportamento do consumidor em relação a compras online. A pesquisa mostra que 52% dos entrevistados compraram mais em sites e aplicativos durante o isolamento e 70% afirmam que pretendem continuar comprando mais online do que faziam antes da Covid-19.

A SBVC também ouviu grandes empresários responsáveis por cadeias de lojas varejistas e eles dizem que o momento é de ir atrás dos clientes. Durante live realizado no dia 4 de junho eles concluíram que a crise do coronavírus deixará grandes lições para o varejo brasileiro. De acordo com a SBVC a mais importante talvez esteja ligada ao novo papel da loja física: não é mais possível ficar parado esperando o cliente. “Não é o consumidor que tem que ir à loja. A loja é que vai ao cliente”, afirmou Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Varejo (SBVC).

Outra pesquisa da Compre & Confie, app que faz autenticação de segurança para compras feitas pela internet, revela que o número de pedidos online durante o mês de maio cresceu 132,8%, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Nos primeiros 24 dias do mês de maio de 2020, o número de pedidos feitos pela internet no Brasil totalizou 23,8 milhões, gerando um faturamento aproximado de R$ 9,4 bilhões, o que corresponde a um aumento de 126,9% no total arrecadado com as vendas do e-commerce nacional em comparação com o mesmo período de 2019.

Ainda no contexto do crescimento das vendas, de acordo com o site Moneytimes a Via Varejo, que administra plataformas online como Casas Bahia e Ponto Frio, destaca que a iniciativa “vendedor online”, criada em três dias para que cerca de sete mil vendedores de lojas físicas continuassem a trabalhar de forma segura de suas casas, já representa 20% das vendas pela internet, sendo o valor médio das vendas de 25% a 30% superior ao registrado pelas outras plataformas digitais. Com isso a empresa apresentou um lucro líquido de R$ 13 milhões no primeiro trimestre de 2020, em contrapartida ao prejuízo de R$ 50 milhões registrado um ano antes. Já a receita bruta do canal online apresentou crescimento de 49% no período.

Na expectativa de aumentar as vendas para o Dia dos Namorados, as lojas físicas tentam atrair o consumidor seguindo as restrições impostas em tempos do novo coronavírus, como uso obrigatório de máscara, distanciamento entre clientes e vendedores, uso de álcool em gel, limitação de pessoas dentro da loja para evitar aglomerações, entre outras.

Por outro lado, o comércio eletrônico está preparadíssimo para conquistar esse mesmo consumidor que nem precisará sair de casa para presentear o grande amor nesta data especial para os românticos. E para quem está em dúvida sobre qual presente comprar, não se preocupe. Com apenas alguns toques nas telas do celular ou do tablet ou ainda nas teclas do computador, poderá encontrar todas as opções que desejar.

Basta uma pesquisa rápida na internet para encontrar produtos de alta qualidade e por preços especiais. Para atrair e agradar os consumidores tem loja renomada oferecendo até 70% de desconto. Outra anuncia um super desconto de até R$ 800.

Outras oferecem descontos progressivos para o Dia dos Namorados. Em uma delas, R$ 25 OFF na compra superior a R$ 75; quem comprar R$ 150 terá R$ 50 OFF e nas compras acima de R$ 400, o consumidor terá R$ 100 OFF.

Uma loja online de materiais esportivos está com uma promoção para o Dia dos Namorados com até 70% de desconto em produtos de alta qualidade. A mesma loja o cliente compra dois produtos de marcas famosas por R$ 99.

Outra grande loja online oferece até 60% neste Dia dos Namorados, em diversos departamentos, como telefonia, joias e relógios, moda, perfumaria e bebidas. Além disso, tudo pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros.

Estes são alguns exemplos da guerra de ofertas e promoções na internet para conquistar os consumidores neste Dia dos Namorados. As opções são muitas, com descontos incríveis, mas o cliente tem que se informar corretamente sobre as condições das promoções de cada loja.

Após fazer isso e decidir comprar o presente para o grande amor pela internet, é imprescindível seguir as recomendações do Procon de Pará de Minas para efetuar uma compra segura, conforme as orientações repassadas ao Portal GRNEWS pelo coordenador do órgão de defesa do consumidor no município, Bruno Soares de Souza.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!