Vigilância em Saúde promove Dia D de Combate ao Aedes aegypti em Pará de Minas


O Dia D de Combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika vírus e Febre chikungunya será lembrado nesta sexta-feira, 8 de dezembro, em todo o país.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com o último dado divulgado pelo Ministério da Saúde, 357 municípios brasileiros estão em situação de risco de surto das três doenças. Isso indica que mais de 9% das cidades que fizeram o levantamento tinham altos índices de mosquitos.


Por isso é importante não relaxar na vigilância e continuar exterminando qualquer reservatório de água parada. Sempre é importante lembrar que uma simples tampinha de garrafa pode acumular larvas.

Em Pará de Minas a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma ação no centro da cidade visando chamar a atenção da população. Foram distribuídos panfletos e apresentadas informações a respeito do assunto.

De acordo com Wander da Silva Rodrigues, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, a população precisa se conscientizar de que a batalha contra o inseto só será vencida se cada um fizer sua parte:


Wander da Silva Rodrigues
combateaedeswanderrodrigues1

Ele informou que atualmente a situação da Dengue está controlada no município graças ao trabalho efetivo do departamento de Combate a Endemias. Porém, é preciso continuar com as ações para evitar a proliferação da doença:

Wander da Silva Rodrigues
combateaedeswanderrodrigues2

Os órgãos de saúde recomendam a todos os cidadãos o cuidado com casas, empresas e lotes vagos. Cada proprietário deve tirar alguns minutos por semana para verificar se existem reservatórios de água parada e tomar as devidas providências.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!