Vereador aponta que déficit de 2.500 lixeiras em Pará de Minas e mudança na lei do Cidade em Flor pode facilitar instalação

A Câmara Municipal de Pará de Minas aprovou durante reunião Ordinária realizada em 24 de outubro, o  Projeto de Lei Ordinária Nº 132/2022, que promove alterações na Lei Municipal 6.752/2022 que institui o Programa Cidade em Flor e estabelece regras para a celebração de instrumento de cooperação com pessoas físicas e jurídicas da iniciativa pública ou privada, no âmbito do programa.

A proposta enviada pelo Executivo Municipal foi aprovada em duas votações por 16 votos 0. O vereador e ex-presidente da Mesa Diretora do Legislativo paraminense, Gladstone Correa Dias (PSDB), destaca importância dessa alteração na lei que, por meio de parcerias, poderá contribuir para embelezar a cidade e facilitar a instalação de lixeiras:


Gladstone Correa Dias
toninhocidade1

A reivindicação por instalação de lixeiras em Pará de Minas é muito antiga. O município conta com um número muito reduzido delas. Um levantamento feito pelo vereador Gladstone Correa Dias revela um déficit estimado de 2.500 lixeiras. Por outro lado, muitos argumentam que é preciso mais educação por parte daqueles cidadãos acostumados a jogar lixo em qualquer lugar, mesmo quando tem uma lixeira por perto:

Gladstone Correa Dias
toninhocidade2

Após a aprovação das alterações na Lei Municipal 6.752/2022 que institui o Programa Cidade em Flor, o Projeto de Lei Ordinária Nº 132/2022, seguiu para ser sancionado do prefeito Elias Diniz (PSD).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!