Governo de MG destina R$ 800 mil em equipamentos para UBS e Ambulatório Médico de Especialidades

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta segunda-feira, 7 de outubro. equipamentos cedidos pelo Governo de Minas para serem instalados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), ainda em construção pela prefeitura.

Entre os equipamentos, camas, balanças, aferidores de pressão, computadores, impressoras e scanners que irão ajudar no trabalho dos profissionais da saúde, mas especialmente os pacientes, que ficarão melhor acomodados e poderão receber atendimento com equipamentos de primeira linha.

O investimento estadual foi de aproximadamente R$ 800 mil e a solicitação foi feita ao secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, durante visita dele e da comitiva a Pará de Minas no início de setembro. Ainda naquela data ele anunciou recursos neste valor, mas não precisou como o dinheiro seria utilizado.

O prefeito Elias Diniz (PSD) agradeceu ao empenho de deputados e ao governo estadual por destinar os equipamentos ao município:

Elias Diniz
eliasdinizequipsaude1

Inicialmente os equipamentos serão utilizados nas UBS’s do bairro Dom Bosco e a do distrito de Torneiros que está em fase final de construção. Além do AME, que deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2020.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!