PM monta esquema especial e está pronta para conter baderneiros durante Baile dos Barangos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Neste fim de semana acontece em Pará de Minas o Baile dos Barangos, um evento que se tornou tradição na região. Seja pelas músicas ou pelas roupas, fato é que a cidade se movimenta para a festa.

Porém antes da festa principal, que acontece na sede social do Patafufo Country Club, os participantes costumam se reunir em bares e lojas de conveniência da cidade. Até aí tudo bem. O problema é que em alguns casos há grande aglomeração de pessoas nas portas destes estabelecimentos e também nas ruas, atrapalhando o trânsito e até causando riscos.

Diante disso a Polícia Militar se reuniu com os organizadores da festa, Conselho Tutelar e proprietários dos estabelecimentos onde as pessoas se reúnem, para traçar estratégias e minimizar os problemas.

A PM sempre recebe ligações e denúncias de uso excessivo de bebidas alcoólicas e drogas, crianças e adolescentes nas ruas sem a presença de adultos, som automotivo alto, sem contar motoristas cometendo infrações de trânsito graves.

Pensando no bem estar da população, a Polícia Militar montou um esquema especial. A intenção não é proibir ou inibir as manifestações e sim prevenir e repreender condutas consideradas ilegais, como explica tenente Salomão Rodrigo Clide Sena Silva:


Salomão Rodrigo Clide Sena Silva
salomaobailebarangos1

O tenente que atua na 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Pará de Minas, também faz um alerta a quem utiliza som automotivo alto:

Salomão Rodrigo Clide Sena Silva
salomaobailebarangos2

As equipes de policiais militares também terão etilômetros para analisar o nível alcoólico dos motoristas:

Salomão Rodrigo Clide Sena Silva
salomaobailebarangos3

A Polícia Militar pede ainda que na noite do baile a população colabore com denúncias pelos telefones 190 ou 3231-0728.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!