Médicos do PSF reclamam de redução de salários cogitando paralisações e pedidos de demissões. Secretário explica


Há alguns dias um grupo de médicos que trabalha no Programa de Saúde da Família (PSF) em Pará de Minas procurou o presidente da Câmara Municipal, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Segundo os profissionais, a Secretaria Municipal de Saúde estaria propondo uma redução de salários. O corte nos vencimentos desses servidores estaria em um projeto de lei elaborado pelo Poder Executivo.

Atualmente 27 médicos trabalham nos PSF’s atendendo usuários das 25 unidades de Pará de Minas. Dois profissionais atendem a ausência dos colegas de profissão por causa de férias, imprevistos, entre outros.

Para a categoria a decisão da gestão municipal causaria grandes prejuízos e alguns já admitiram a possibilidade de pedir demissão e não atender nas Unidades Básicas de Saúde do município.

O vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) usou a tribuna livre durante reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas e reforçou a necessidade de fechar um acordo entre as partes para que os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) não sejam prejudicados:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
medicospsfeniotalma

De acordo com Paulo Duarte, secretário Municipal de Saúde, os médicos estão recebendo R$ 10.800,00 por mês e um complemento salarial sem critérios bem definidos. Agora está sendo proposta uma regulamentação para que os pagamentos sejam feitos dentro das exigências legais:


Paulo Duarte
medicospsfpauloduarte1

A Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando para que todos os serviços prestados pelos profissionais estejam normatizados. Um salário de R$12 mil mensais será garantido a todo o médico que trabalhar no PSF:

Paulo Duarte
medicospsfpauloduarte2

A nova regulamentação dos salários proposta pela administração terá validade para os profissionais do PSF e não atingirá os profissionais contratados através do Programa Mais Médicos que é custeado pelo governo federal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!