PMMG abre inscrições para curso de formação de oficiais; cadete receberá salário de R$ 5.769,42

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) abriu inscrições para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da instituição. São 160 vagas, sendo que 144 para o sexo masculino e 16 para o feminino. O candidato faz a prova e caso seja aprovado, fará o curso na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar em Belo Horizonte.

A formação tem duração de dois anos e meio, tendo início em agosto deste ano e encerramento em dezembro de 2022. Além disso, nos seis meses seguintes, o cadete se torna aspirante a oficial e depois recebe a patente de 2º Tenente. Também durante este período, ele recebe remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

Para se candidatar a uma das vagas é preciso ser brasileiro, possuir título de bacharel em Direito, ter entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m.

De acordo com o edital do CFO, a remuneração básica inicial para o cadete do 1º ano é de R$ 5.769,42.

No dia 5 de abril, de 8h30 às 12h30, serão aplicadas as provas de conhecimentos, objetiva e dissertativa. Na objetiva, serão 40 questões envolvendo Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Penal Militar, Direito Penal, Direito Processual Penal Militar, Direito Processual Penal, Direito Administrativo, Legislação Extravagante e Legislação Institucional; além da redação que será aplicada.

O resultado será divulgado no dia 17 de junho e os aprovados têm até o dia 31 de agosto para efetivar a matrícula. A data marca também o início do curso.

Sargento Paulo Roberto Giardullo é da assessoria de comunicação da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar e explica como funciona o curso:

Paulo Roberto Giardullo
paulorobertcfo1


O militar também disse ao Portal GRNEWS que a PMMG é uma das instituições mais respeitadas do país, e o CFO oferecerá ao aprovado chances de crescer na carreira:

Paulo Roberto Giardullo
paulorobertcfo2

As inscrições para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais podem ser feitas AQUI até o dia 6 de março de 2020.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!